O uso da realidade aumentada vem se popularizando com o passar dos anos e os avanços das tecnologias.
E isto está ocorrendo cada vez mais em rótulos e etiquetas de diversos produtos, permitindo que as embalagens se tornem mais “hight tech” e oferecendo novas experiências aos consumidores.
Estes são recursos excelentes para criar um diferencial no ponto de venda e atrair a atenção do consumidor, gerando uma vantagem competitiva nos negócios e potencializando as vendas.
O que é a realidade aumentada?
Esta é uma tecnologia criada para gerar interação entre o mundo real e virtual.
Ou seja, ampliar o mundo ao redor, te levando para outro local ou para uma nova experiência interativa.
Utilizando uma webcam, o consumidor aponta para um cenário real que, na tela do dispositivo, é combinado com elementos virtuais, criando todo um novo ambiente.
Assim proporcionando uma interação em tempo real com elementos virtuais e o ambiente real. Uma experiência 3D no ponto de venda.
Úteis, principalmente em ações promocionais e lançametos, essas embalagens criam uma ponte direta entre embalagem, site e redes sociais, ampliando o contato do consumidor com a marca.
O Consumidor em Primeiro lugar.
A realidade aumentada é um excelente veículo de entrega para conteúdo de marca e deve ser focada sempre no consumidor.
Ela funcionará bem se a experiência for relevante para a marca, ajudando o consumidor a tomar uma decisão de compra.
Ou seja, tornar a vida mais fácil e entregar o conteúdo relevante para que os consumidores tomem uma decisão e efetuem a compra.
Afinal, hoje, muitos usuários já utilizam seus smartphones para fazer pesquisas enquanto estão na loja e fazem comparações.
Impressões com qualidade.
À medida que o uso dessas embalagens e rótulos interativos e inteligentes cresce, as impressões precisam ter qualidade e trabalhar com as marcas para determinar a melhor tecnologia a ser usada.
Deve-se garantir que o consumidor consiga acessar a interação e vivenciar a experiência, caso contrário o efeito pode ser contrário, com o consumidor se frustrando.
Portanto é muito importante adquirir os materiais de empresas que tenham qualidade de impressão e conhecimento para desenvolver o material mais adequado.
Por fim, utilizar a realidade aumentada é uma estratégia que vai gerar mais vendas e alavancar a imagem de marca, conquistando novos clientes e aumentando a interação e retenção, aumentando a presença da marca na internet e nos dispositivos móveis.
Gostou do texto? Deixe seu comentário ou, se tiver alguma dúvida, fale conosco.